Foto: Reprodução

Protestos da torcida e má avaliação interna pesaram na decisão, tomada pelo presidente Mario Celso Petraglia

O Athletico Paranaense confirmou na manhã desta quarta-feira (11) o desligamento do diretor-executivo de futebol, Rodrigo Possebon. A decisão, tomada pelo presidente Mario Celso Petraglia, já vinha sendo desenhada nos últimos dias diante do momento conturbado vivido pelo clube.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o clube comunicou a saída do dirigente:
“O Athletico Paranaense informa que o diretor-executivo de futebol Rodrigo Possebon não faz mais parte do quadro de profissionais do clube. O Rubro-Negro agradece o profissional e deseja sucesso na continuidade da carreira.”

A pressão sobre Possebon aumentou após uma série de maus resultados e forte cobrança da torcida. Na noite da última terça-feira (10), cerca de 40 torcedores realizaram um protesto silencioso do lado de fora da Ligga Arena. Faixas foram penduradas com críticas à diretoria e pedidos de mudanças profundas no departamento de futebol, incluindo a saída do presidente Petraglia.

Atualmente, o Athletico ocupa a 12ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. O time está 12 pontos atrás do líder Goiás e seis pontos distante do Coritiba, seu maior rival e atual quarto colocado — posição que garante acesso à Série A.

Rodrigo Possebon foi o responsável pela montagem do elenco para a disputa da Série B em 2025. Internamente, seu trabalho foi mal avaliado, apesar da constante interferência do presidente Petraglia nas decisões do departamento de futebol. A insatisfação não se restringiu à chegada dos reforços, mas também à condução geral do projeto esportivo.

A saída de Possebon representa mais um capítulo da instabilidade que marca a temporada do Furacão, que agora busca uma reformulação para tentar reagir ainda nesta primeira metade da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *