Um grave engavetamento envolvendo uma van, uma carreta e um caminhão-baú deixou uma pessoa morta e três feridas na madrugada desta quarta-feira (12), no km 667 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O motorista da van, mesmo ferido, conseguiu salvar todos os passageiros antes que o veículo fosse tomado pelo fogo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, identificado como Luciano, usou uma faca para cortar os cintos de segurança e retirar os 15 ocupantes do veículo, que logo em seguida ficou completamente destruído pelas chamas.
Entre os passageiros estava uma criança de oito anos, socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Um homem também teve ferimentos graves, e uma mulher ficou levemente ferida.

A van transportava um grupo de Prudentópolis, na região central do estado, com destino ao parque Beto Carrero World, em Santa Catarina. Apesar dos ferimentos, Luciano afirmou que está bem e destacou que sua prioridade foi garantir a segurança dos passageiros.

A PRF informou que o trecho da rodovia estava em obras no momento do acidente e apenas a faixa da esquerda estava liberada. A área, segundo o órgão, estava devidamente sinalizada.
As causas do engavetamento ainda serão apuradas, mas o ato de coragem do motorista evitou uma tragédia ainda maior na BR-376.
